quarta-feira, 19 de março de 2008

Frango com Açafrão e Limão


Há uns dias atrás, experimentei esta receita que vi na Teleculinária nº 1508, de 03/03/2008. A receita original é feita apenas com coxas, mas como não tinha em casa, fiz com meio frango cortado aos bocados. Gostei bastante, mas para a próxima tenho de fazer uma pequena alteração: é que, como a receita não diz para retirar o limão, eu deixei-o estar até o frango ir para a mesa e o meu ficou um pouco amargo, a saber á casca do limão! Oooopss!
Para a próxima, sairá melhor!!
Aqui fica a receita tal como aparece na revista:

Ingredientes:

1 kg de coxas de frango
1 cebola grande
2 dentes de alho
3 dl de natas
2 colheres (sopa) de margarina
1 limão
1 colher (café) de açafrão
salsa picada q.b.
sal e pimenta q.b.


Preparação:
Arranje as coxas de frango e tempere-as com sal e pimenta.
Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Leve ao lume um tacho com a margarina, deixe derreter, junte as coxas de frango e deixe-as corar de ambos os lados. Adicione então a cebola e os dentes de alho, mexa e deixe refogar.
Lave o limão, corte-o em gomos, junte-os ao tacho, adicione também o açafrão e um pouco de água e deixe cozinhar durante 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Junte então as natas, rectifique os temperos e deixe apurar o molho. Retire do lume e sirva polvilhado com salsa picada e acompanhado com arroz branco ou batatas fritas às rodelas.




Eu servi acompanhado com estas batatinhas da nossa querida Missy. Simplesmente deliciosas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Receit aexótica pelos ingredientes e gostei daquelas batatinhas de acompanhamento..têm um ar verdadeiramente delicioso.bjs

risonha disse...

eu adoro frango e feito desta forma fica com um ar muito requintado.
adorei

anna disse...

Com a retirada ou não do limão ficou com este ar tentador...
Adorei as batatinhas de companhia!
Beijos.