sexta-feira, 13 de junho de 2008

Bifinhos de Perú Recheados


No passado Sábado, depois de uma manhã e parte da tarde passadas na rua e de ter passado duas máquinas de roupa a ferro, precisava de preparar algo para o jantar, mas não sabia bem o quê...
Lembrei-me, então, de uns bifes de perú que tinha congelados e resolvi fazê-los recheados com algumas coisas que tinha no frigorífico.
São parecidos a tantos outros que circulam por aí, em blogs e sites, mas resultou bastante bem e toda a família (leia-se: eu, maridão e filhota!!) comeu com satisfação.

Ingredientes:
2 bifes de perú grandes, cada um cortado ao meio
4 fatias de fiambre
4 fatias de queijo flamengo
2 salsichas grandes, cortadas ao meio
200 ml de molho béchamel (usei do de compra)
1 lata pequena de cogumelos, cortados ás lâminas
sal, pimenta e noz moscada q.b.
sumo de 1/2 limão
ovo batido
1 gema de ovo
pão ralado q.b.
queijo ralado q.b.
Vaqueiro q.b.

Preparação:
Comecei por temperar os bifes com sal, pimenta e sumo de limão. Reservei por cerca de meia hora.
Coloquei os bifes entre dois pedaços de película aderente e espalmei-os até ficarem bem finos.
Sobre cada bife coloquei uma fatia de fiambre, 1 fatia de queijo ralado, meia salsicha e enrolei com cuidado, prendendo com palitos.
Passei os rolos por ovo, depois por pão ralado e coloquei-os num recipiente untado com Vaqueiro, com uns nozinhas de margarina também por cima de cada rolo.
Levei a forno pré-aquecido a 180ºC, até ficarem lourinhos.
Á parte, misturei o molho béchamel com a gema de ovo, os cogumelos e temperei de sal, pimenta e noz moscada. Reservei.
Quando os rolinhos estavam quase prontos, retirei-os do forno, cobri-os com o preparado do molho béchamel, polvilhei com queijo ralado e levei novamente ao forno até gratinar e o queijo derreter um pouco.

Bom apetite!

Adenda: Depois de ter escrito e guardado como rascunho esta receita, quando fui escolher a foto para a acompanhar na publicação, vi que tinham ficado todas uma verdadeira MISÉRIA!! Daí o fraca qualidade da foto que hoje publico! Sorry! Mas foi só para não voltar a publicar a receita sem foto!

6 comentários:

Filipa disse...

Eu também comeria com satisfação :)

beijinhos

Elvira disse...

O meu marido iria adorar! E eu também... ;-)

Beijinhos.

anna disse...

Basta ler a receita para ver como ficam deliciosos estes bifinhos...
Beijinhos e bom Sto. António.

risonha disse...

mesmo com a foto desfocada cresceu-me água na boca...
ficaram deliciosos esses bifes.

Luciana Macêdo disse...

Acho que vou fazer usando peito de frango. Gostei do molho parece muito saboroso.
Bjs!

claudia disse...

Eu já comia um bifinho destes!