segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pudim mousse com bolachas



Domingo é dia de "rancho melhorado" cá em casa e, consequentemente, dia de sobremesa! Esta foi a que preparei para o almoço de ontem e ainda bem que só faço sobremesas no fim de semana, pois comer coisas destas todos os dias seria a desgraça total! E logo eu que nunca me faço rogada para comer chocolate!!
Ingredientes:
2 saquetas de mousse de chocolate instantânea
1 pacote de bolachas de chocolate
100 grs de açúcar
1/2 litro de leite bem frio
2 pacotes de natas para bater
granulado de chocolate
Preparação:
Dissolvi o pó da mousse de chocolate no leite e bati com a batedeira, até ficar uma mistura bem fofa.
Esmaguei as bolachas (coloquei-as dentro de um saco de plástico e dei-lhes vários golpes, até ficarem meio desfeitas, mas com alguns bocadinhos ainda inteiros) e reservei.
Bati as natas com o açúcar até fazerem um chantilly bem espesso. Reservei, igualmente.
Em tacinhas individuais (no meu caso, copos!) coloquei uma camada de mousse de chocolate, uma de bolachas, uma de chantilly e acabei com nova camada de mousse e um bocadinho de chantilly no cimo, em jeito de decoração.
Polvilhei (ou melhor, a minha filhota polvilhou!) com granulado de chocolate e levei ao frigorífico até ficar bem fresco.
Bom apetite e uma excelente semana!



Nota: A receita foi tirada da revista Teleculinária nº 1646 e sofreu algumas pequenas alterações: a receita original pedia 200 grs de suspiros de compra, que se esmagavam como as bolachas e se colocavam em camada por cima da camada de bolacha; eu não usei porque não tinha. Para a decoração, a receita original indicava raspas de chocolate, mas eu não abri uma tablete que tenho na despensa apenas para colocar umas poucas raspas nos copos e recorri ao granulado.

9 comentários:

Autora do Blog disse...

Verdadeiramente tentador e guloso!

http://asvezescozinheira.blogspot.com

SoraiaSilva disse...

Hummmmm... que delícia :)
Beijinhos*
Essas tacinhas estão super tentadoras!

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha de sugestão, mesmo gulosa!

Carla Oliveira disse...

Excelente sugestão, utilizo imenso mousse de chocolate instantânea.
Ficaram lindas essas tacinhas.
Beijinhos

Ana Rita Marreiros disse...

Aqui em casa a tentação é o chocolate e só ao fim de semana ou quando o desejo aperta muito, é que eu faço sobremesa.

Bjinhos,


Rita


http://bembons.blogspot.com

Abelha Maia disse...

Grande "bomba calórica" têm tudo o que gosto, tão bommmm.
bjs

bakinginlisbon disse...

Esta receita é um clássico da minha infância! É tão simples e deliciosa!

Xana Bértolo disse...

Ficaram mesmo giras as tacinhas.. super apetitosas :)
beijinhos

moranguita disse...

ca em casa e igual
fim de semana sinomimo de guloseimas hehe
stao uma delicia esses copinhos
beijocas