segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novo cheirinho do nosso Natal - As sobremesas

Mais uma espreitadela à minha mesa da consoada, desta feita para vos mostar as sobremesaas que por lá apareceram.
Quase todas elas (fiz 4) foram repetição de coisas já conhecidas e que já apareceram aqui no blog, à excepção de uma que foi retirada de um livro que eu tenho com receitas de Natal de todo o mundo e que é precisamente uma receita típica do Natal no Brasil.
Então aqui ficam elas, da que aparece mais longe na foto à que aparece mais próximo:

1 - Pudim molotoff com creme de ovos (já está aqui)
2 - Tarte de chocolate e natas (daqui)
3 - Rabanadas (aqui)
4 - Migas de Natal (esta é a novidade e a receita postarei amanhã)

Relativamente ao prato principal, não vai aparecer por aqui porque foi o mesmo que já apresentei no ano passado, aqui. É o que habitualmente se come nessa noite em minha casa (e que já se comia em casa dos meus pais) e este ano teve a (magnífica) particularidade de ter sido preparado pela minha mâe (à excepção dos pastéis de bacalhau, que foram comprados já feitos) e parece que ainda soube melhor!! E este ano o polvo, depois de cozido, foi também frito.

2 comentários:

Susana Matias disse...

Uns docinhos maravilhosos...

Mesmo natalicios...

Parabéns miga

jinhos e bom ano

ameixa seca disse...

O meu preferido é molotof mas nunca me sai bem!