quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Medalhões de pescada panados com molho de natas e cogumelos


Inspirada nesta receita, preparei estes medalhões para o jantar de um destes dias. A receita original sofreu algumas alterações, como poderão comprovar se espreitarem ali no link, mas resultou uma refeição bem saborosa.


Ingredientes:
1 embalagem de medalhões de pescada (tinha 4)
1 cubo de caldo de peixe
1 lata (peq.) de cogumelos laminados
1 pacote de molho de natas para pratos de bacalhau e outros peixes
1 colher (sopa) de ketchup
1 colher (sopa) de mostarda
sal, pimenta branca e alho em pó
tempero de alho e cebola
50 grs de margarina
sumo de limão
1 ovo batido
óleo para fritar
farinha e pão ralado para panar

Preparação:
De manhã, antes de sair para trabalhar, deixei os medalhões, previamente descongelados, temperados com sal, alho em pó, pimenta branca e sumo de limão.
À hora de preparar o jantar, escorri-os, sequei-os um pouco com papel absorvente e passei-os por farinha, ovo batido e pão ralado (por esta ordem). Fritei-os em óleo bem quente, escorri o óleo excedente sobre papel absorvente e reservei quentes.
À parte, numa tigela, misturei as natas, a mostarda e o ketchup. Reservei.
Escorri o óleo da fritura e, na mesma frigideira, levei ao lume a margarina. Quando ficou derretida e bem quente, fritei nela os cogumelos, juntamente com o cubo de caldo de peixe.
Verti o molho de natas e deixei apurar bem e engrossar um pouco. Polvilhei com a mistura de tempero de alho e salsa, rectifiquei de sal e pimenta, mexi mais um pouco e servi os medalhões reservados, acompanhados de massa tagliatelle cozida e regados com o molho de natas e cogumelos.

Bom apetite!

12 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Bom dia Vina, esse prato está a tirar-me do sério rsrsrs....quero eu dizer que o acho delicioso!
Um beijinho.

Célia disse...

Bom dia, mas que rico pratinho, adorei, a combinação do panado, com o molho, deve ter ficado divinal.

RATOLINHA disse...

Devem ter ficado muito bom essas duas combinações.
Excelente.
beijo

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha de aspecto, ficou uma refeição deliciosa!

kika disse...

que pena os meus homens não gostarem de cogumelos... está um prato tão apetitoso!! bjks

Barida disse...

Ola Vina,
estive a ver as tuas receitas e ja me tornei seguidora para te ir visitando :) tambem costumo fazer este prato muitas vezes, e acho que o ketchup da um gostinho mesmo especial! geralmente faco no forno mas assim tambem deve ser muito bom. beijinho

Ana Rita disse...

Que prato tão bom :)

Um beijinho grande*

Beth Martins disse...

Vina excelente pratinho, simples mas deliciosos e com um aspecto fantàstico, parabens

Beijinhos

Sarokas disse...

deliciosos! adorei!
muito gulosos!

Beth Martins disse...

Amiga tenho no meu blog un selinho para ti.

Bjs

moranguita disse...

vina acho que saiu muito bem este molho. sim o molho e daquelas coiass que me fascina.
deve ter combinado muito bem.
beijocas

Sofia disse...

Deve ser delicioso! Gostei muito... abriu mesmo o apetite :)
Sigo o blog assiduamente e é simplesmente maravilhoso!!
Obrigada
bjs