quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Salada de bacalhau com grão, pimento e tomate


Salada é coisa que já não vai apetecendo muito, eu sei! Pelo menos como prato principal e não como acompanhamento. Agora apetecem mais os pratos quentes, de forno, que aquecem a cozinha e a nós e nos confortam a cada garfada.
Mas esta receita foi preparada há algum tempo atrás e as fotos andavam por aqui à espera de serem publicadas. Por isso, aqui estão elas!
A ideia fui copiá-la aqui, num dia em que me faltava inspiração para preparar o jantar, e ao ver como era simples e prática, não pensei duas vezes.

Ingredientes que usei (para 2 pessoas):
1 lata de grão de bico cozido, escorrido
1 posta grande de bacalhau cozido
1 tomate grande maduro
1/2 pimento verde
2 ovos cozidos
salsa
2 dentes de alho
sal e pimenta q.b.
azeite e vinagre q.b.

Preparação:
Limpei o bacalhau de peles e espinhas, lasquei-o grosseiramente e reservei.
Grelhei o pimento, retirei-lhe a pele, limpei-o de sementes, cortei-o em pedaços e reservei igualmente.
Cortei o tomate em cubinhos e piquei a salsa e os dentes de alho finamente.
Numa saladeira, juntei o grão de bico, as lascas de bacalhau, o tomate, o pimento a salsa e o alho picados e os ovos cortados grosseiramente em pedaços.
Temperei de sal e pimenta e reguei generosamente com azeite e um pouco de vinagre.
Envolvi todos os ingredientes e deixei ganhar sabor pelo menos durante uma hora antes de servir.

Bom apetite!


5 comentários:

Beth Martins disse...

Adoro bacalhau em salada e esta tua dà cabo de mim amiga, são apenas 09:38 da manhã mas confeso que se apanhase essa saladinha à minha frente papava toda!

Bjs

Liliana (Addicted) disse...

Que bela salada!
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

São Ribeiro disse...

A mim ainda me sabem bem as saladas, e essa esta excelente, eu adoro bacalhau.
bjs

Luisa Alexandra disse...

Uma boa salada sabe sempre bem, seja com frio ou com calor!

Claudia e Brigida disse...

Uma boa saladinha cai sempre bem.
Beijinhos
Brigida e Cláudia