terça-feira, 2 de abril de 2013

Queques salgados


Estes bolinhos salgados encontrei-os aqui e logo fiquei com vontade de experimentá-los pois pareceram-me deliciosos e super fáceis de fazer.
Nestes tempos de contenção, eu e o meu marido costumamos vir almoçar a casa e estes bolinhos revelaram-se os parceiros ideais para um prato de sopa, numa refeição rápida (só temos 1 hora para almoçar) e mais leve.
Aqui deixo esta sugestão, para quem quiser experimentar.

Ingredientes:
350 grs de farinha
300 ml de leite
2 ovos
1 colher (sobremesa) de fermento
1 chávena (café) de azeite
200 grs de carnes picadas (usei 1 linguiça, bacon e fiambre)

Preparação:
Bater os ovos com o leite e o azeite.
Juntar a farinha e o fermento e bater tudo muito bem.
Juntar as carnes picadas e envolver, sem bater muito a massa.
Deitar em forminhas (se não forem de silicone devem ser untadas e polvilhadas com farinha) e levar ao forno a 180ºC até estarem cozidas (fazer o teste do palito).
Bom apetite!


7 comentários:

Sabores Autenticos disse...

Que delicia de queques.
Bjs

Beth Martins disse...

Ficaram lindos e mt apetitosos so de olhar para eles me deu vontade de os fazer, obrigado pela partilha, Bjs

São Ribeiro disse...

Ficaram lindos e com linguiça só podem ter ficado uma delicia.
bjs

kika disse...

Optima sugestão! eu que sou gulosa acho que até farinheira vou colocar!! bjks

Luisa Alexandra disse...

Parecem deliciosos!

Belocas disse...

Ficaram lindos.
Hoje em dia precisamos ter atenção ás nossas despesas.
Aqui em casa, o marido e o filhote também vem sempre almoçar. Já eu optei pela lancheira, um a vez que estou mais longe e as despesas com o carro são grandes...
Ando sempre à procura de pestiscos saudáveis, económicos, rápidos de fazer ,....(rsrsrsrs...)
Beijokas

Marina Lopes disse...

Acabei de fazer e são optimos! 😊